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The Boys de St. Vincent (1993) dirigido por John N. Smith para o National Film Board do Canadá é de dois parte docudrama que causou grande polémica quando ele apareceu pela primeira vez. No momento do seu lançamento, o criminoso ensaios de vários irmãos de Mount Cashel Orfanato em Newfoundland estavam em andamento. A Canadian Broadcasting Corporation não foi autorizada a emitir o filme em Ontário e Quebec, no caso ocidental, deve de alguma forma interferir com o julgamento — apesar de um renúncia, dizendo que o filme é vagamente baseado em diversos eventos e não um verdadeiro indivíduos , Foi adicionado. Parte um ou The Boys Of St. Vincent aborda o brutalization e sexual pudor de vários órfãos sob os cuidados de um grupo de sacerdotes chefiada pelo irmão Peter Lavin (Henry Czerny). Parte II, que se realiza quinze anos mais tarde, refere – se aos acontecimentos em torno Lavin do julgamento e da vida dos meninos, que agora são adultos. The Boys de São Vicente é um poderoso, adultos docudrama cerca de um doloroso e em grande parte da Canadian reprimida história.
O crítico John Caughie localiza a especificidade do docudrama na integração de dois discursos distintos: o do teatro realista narrativa (que eu chamaria melodramático), e que do Griersonian documentais de que o docudrama adopta dois aspectos: um forte desejo de educação social Apresentados em uma forma aceitável, bem como a necessidade de revelar histórias reprimida. The melodramatic aspecto atrai um público – alvo e do documentário aspecto serve para manter a narrativa certos. Com efeito, o documentário actos de detrivialize o melodramático — uma função essencial se a moral ponto a ser feito é para ser levada a sério. Alguns críticos, como Elaine Rapping, tomaram o fez – de – televisão filme a sério, mas ainda é amplamente castigated para sua excessivamente emocional representação das catástrofes domésticas.
Diferentemente da maioria dos americanos – feita telefeatures The Boys de St. Vincent não tem um herói. Os dois principais personagens, Kevin Reevey que é uma das crianças abusadas, e Peter Lavin, o chefe do orfanato, não são realmente os valores com os quais o público pode identificar facilmente. Em Part One Reevey é um mal abusou criança que praticamente não fala. Smith constrói enorme simpatia por Reevey em Part One mostrando da criança desesperada tentativa de evitar o padre e escapar do orfanato. Sua juventude faz dele um objeto de nossa compaixão, sobretudo porque ele lutas para libertar – se e permanecer até o predatória Lavin. Audiência identificação é muito mais forte com ele nesta parte do filme. Na Parte Dois Reevey torna – se um homem perturbado, incapaz de lidar com o seu passado. Um solitário dada aos episódios de violência, e claramente incomodado no seu relacionamento com a sua namorada, ele é um personagem fechado e emocionalmente retiradas com quem é possível simpatizam, mas realmente não identificar.
Peter Lavin é certamente o centro da polémica do filme e também a sua visão e perturbador representação da criança pudor. O facto de Lavin é um bonito, inteligente e carismático homem, assim como uma brutal e superprotetoras pedophile faz parte daquilo que faz The Boys de St. Vincent tão complexa experiência. Em muitos filmes criança pudor da criança molester é um vilão, pura e simples. Isso nunca é o caso do filme Smith. O filme na verdade pede ao público a compreender Lavin, e ainda dá a platéia o seu ponto de vista como ele molests Kevin. Este é um momento chocante na narrativa. Como a primeira cena de pudor começa, a câmara é colocada na sua posição de observador. Mas, como a seqüência desenvolve a câmera jogadas perto de Lavin do ponto de vista como ele fondles Kevin’s organismo. Ao recusar o padre Kevin’s avanços, ele é severamente agredidos, e uma estátua de um ferido Jesus juts na moldura, como se a comentar sobre o que está ocorrendo. Na manhã seguinte, como Brother Lavin vigia os rapazes chuveiro, a câmera mostra um esteticamente agradável e sensorial representação de seus corpos nus. Como é que o espectador espera para responder a estas imagens de desejo — quando o objeto do desejo que é uma bela, nuas dez anos rapaz visto através dos olhos de uma pedophile? Esta altamente carregada e controverso seqüência foi cortada quando The Boys de St. Vincent foi exibido no canal Ae E nos Estados Unidos. Esta excisão, no entanto, mina Smith’s tentativa de colocar o público a compreender um pedophile em vez de se limitarem condenando – o ou transformando – o em um melodramatic vilão.
O de maior significado na Boys de St. Vincent Smith’s é crítica do patriarcado como um todo com os seus padrões de dominação e submissão trabalhou em todo o sistema educativo e as religiosas – e despachos governamentais. Estamos mostrado meninos literalmente propriedade da igreja, brutalized não apenas fisicamente, mas intelectualmente através do medo e da culpa inculcado em – los em ambos igreja e sala de aula. As aulas são ensinadas por hipócrita e enfadonho rote, e os meninos estão severamente disciplinada por aparentemente pequenas infrações. Boys é nada, se não uma profunda crítica à de classe média, patriarcal capitalismo na sua forma mais brutal. Curiosamente Smith mostra que tanto os rapazes e os padres são todos vítimas deste sistema, que, de facto, este tipo de comportamento é institucionalizado e mesmo tradicionais em orphanages.Except para um dos rapazes mais velhos, o janitor e um policial que ninguém está muito indignado Por aquilo que já dura. Through The Boys de St. Vincent somos mantidos completamente fora de equilíbrio, não só por Smith’s estilo, o que tende a lançar – nos em algumas situações com que institui disparos, mas também pela impossibilidade de identificação com qualquer um dos personagens da ficção danificados. Nem o fim do filme trazer algum alívio. Embora os sacerdotes são levados a julgamento, Brother Lavin é nem curado nem perdoados; Ironicamente, ele só é capaz de confessar seus pecados no confessionais, onde ele possa, de facto, ser confessando a um outro filho molester, e sua confissão nunca se torna público. Nós nunca são mostrados se ele tem confessou seus problemas para o seu psiquiatra, e porque o filme termina antes do veredicto é dada, nós dnot ter a satisfação de saber o que vai acontecer com ele. O filme termina com a esposa Lavin exigente para saber se ele tem molested seus próprios filhos — e não há resposta está próxima, quer aqui. Kevin Reevey, que tem resistido a todas as tentativas de intervir no julgamento, finalmente gere a testemunhar, mas nós ficamos com qualquer sentimento ou qualquer benefício ou vingança. Um dos outros rapazes, que se tornou uma prostituta e um drogado, overdose e morrer antes do julgamento está completo. Este filme não nos oferecem qualquer confortável garantias quanto ao futuro, e por evitar o encerramento, mesmo que implica que este tipo criminalidade ou não desapareçam. Em um filme que viola constantemente convenção, esta pode ser a mais difícil de toda a cara, uma vez que não é moralmente aceitável nota soar na conclusão do filme.
No final, The Boys de St. Vincent desenvolve plenamente o potencial do feito – para – televisão filme. Embora tenha um alto conceito e enredo é baseado em um sensacional notícia, que viola muitas das convenções os E.U. telefeature. Boys monta uma damning condenação de ambos, a Igreja Católica eo Governo de Newfoundland. Ele pede a audiência para considerar uma criança molester como um ser humano, e não apenas um monstro depravados. Ao controlar os piores excessos do melodramático e adoptando técnicas documentais, consegue tornar – se um poderoso credíveis e representação de um grave problema social, provando que a simplicidade do feito – para – televisão filme não tem a simples igualdade de espírito e, – Que fez filmes para televisão – pode tornar – se locais de significativo, mas acessível crítica social.leu leutraix
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